EFICIÊNCIA E EFICÁCIA
A pessoa eficiente está preocupada apenas em trabalhar, cumprir sua tarefa, resolver problemas, sem se preocupar com a exploração máxima de suas potencialidades e limitações. Faz bem as coisas.
A pessoa eficaz está preocupada em conseguir bons resultados. Preocupa-se com a exploração máxima de suas potencialidades e com suas limitações. Faz as coisas certas.
É IMPORTANTE SER EFICIENTE, MAS É CONDIÇÃO FUNDAMENTAL QUE A AÇÃO DO CHEFE SEJA EFICAZ.
EFETIVIDADE
• "FAZER CERTO AS COISAS... OU FAZER AS COISAS CERTAS";
• É orientar as ações para que todos os esforços e recursos disponíveis propiciem os melhores resultados (fazer as coisas certas); é saber escolher o quê fazer.
• É desenvolver as atividades no melhor padrão de qualidade e no menor tempo possível (fazer certo as coisas); é saber como fazer.
• É o desenvolvimento do trabalho com eficácia e eficiência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário